Cachorro no veterinário

Confira a frequência que você deve levar o cachorro ao veterinário

Os pais e mães de cachorro, adoram ver seus pets com o pelo sedosa, os olhos brilhantes e feliz com o rabinho abanando. Para que o seu amiguinho esteja sempre bem, é fundamental a consulta periódica com um médico veterinário.

Quando um filhote de cachorro chega em casa, começa o processo de vermifugação. Assim o cão e toda a família ficam protegidos das zoonoses, que são doenças típicas de animais que podem ser transmitidas para os seres humanos.

Além da vermifugação, os donos de cães devem ficar atentos a outros sinais que indicam a necessidade de uma consulta veterinária, mas a idade e as mudanças de hábitos também indicam a necessidade de uma consulta.

Se você está pensando em ter um cachorro ou já tem um em casa, é necessário levar o seu amiguinho ao veterinário, para entender todos os cuidados que ele necessita. No post de hoje, vamos falar sobre a frequência para você levar o cão ao médico veterinário.

Ficou curioso (a)? Continue a leitura!

Muitos donos de cachorro, levam o bichinho ao veterinário somente quando identificam algo errado, mas o ideal é levar o seu cão regularmente para verificar a saúde.

 

Cães Filhotes

Se o seu cachorro é filhote, leve ele com frequência ao veterinário, pois ele está crescendo e precisa de acompanhamento. Por isso, leve seu cão uma vez por mês para avaliação e consulta de rotina.

Para os filhotes, a consulta veterinária deve ser realizada mensalmente até, pelo menos, os quatro meses de idade. Neste período, o cãozinho receberá as três vacinas obrigatórias e os seus tutores terão todas as informações necessárias sobre dentição, castração, comportamento e segurança.

Este acompanhamento mensal, deve ser feito até o quarto mês de vida do pet. Para que você tenha informações completas sobre segurança, comportamento, dentição, vacinação e castração.

Se o seu amiguinho for de grande porte, eles podem crescer até os dois anos de vida. Por isso, você deve levar ele com frequência ao veterinário, para que não haja complicação durante o crescimento do seu amiguinho. Na consulta veterinária, o médico vai avaliar o seu pet e acompanhar de perto o caso dele, conduzindo para o melhor tratamento.

 

Cães Adulto

Se a fase adulta chegou para o seu amiguinho, lembre-se que ele deve continuar recebendo as vacinas, só que de forma anual. O seu pet deve ser levado ao veterinário pelo menos uma vez por ano.

A revacinação previne o aparecimento de doenças como raiva e a cinomose. Também é importante o controle constante de parasitas externos, como pulgas e carrapatos.

 

Cães Idosos

Se o seu cachorro tiver mais de sete anos, ele está entrando na fase idosa, e é recomendado levar ele para a consulta a cada seis meses, pois nesta fase o seu dog vai estar mais frágil e necessitando de atenção.

Os pelos ao redor dos olhos e focinhos brancos e a dificuldade de realizar algumas atividades, indiciam que seu amiguinho está velhinho. Se o seu cachorro é de porte grande, mais rápido ele vai ficar idoso, a partir dos 4 anos de idade ele começa a apresentar sinais que está envelhecendo. Cães de pequeno porte, geralmente começam a apresentar os sinais a partir dos 6 anos.

A obesidade, doenças hormonais, tumores e neoplasias, geralmente afetam os animais idosos com maior frequência

 

Outros sinais para uma consulta veterinária

Em casa, você pode observar como o seu cão está. Alguns problemas podem começar apenas com alguns sinais diferentes. Por isso fique sempre de olho se o seu cachorro apresentar estes sintomas:

Vômito;

Diarreia;

Lesões na pele;

Dificuldade para respirar;

Tosse;

Halitose;

Agressividade sem motivo.

 

Conte com o veterinário

Estes sinais podem apresentar um simples resfriado e até doenças mais graves. Por isso sempre fique atento, a notar qualquer alteração no seu pet e marque uma consulta de urgência para o veterinário, pois somente ele vai poder indicar os exames, remédios e cuidados.

Ir ao veterinário também serve para você tirar todas as dúvidas sobre o animal, sobre o comportamento e demais questões, para garantir a melhor saúde e segurança do seu cachorro.

Aqui na Pet Campo, temos um médico veterinário especializado para cuidar do seu amiguinho. Para marcar consultas ou tirar dúvidas entre em contato clicando aqui, assim seu pet sempre estará protegido. Para não perder nenhum conteúdo nos siga no  Instagram e no Facebook.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário!

Um abraço e até a próxima!

Pet Campo Agroshop

 

 

 

Deixe um comentário